As autoridades informaram que mais de 50 pessoas morreram no desabamentoDicky Bisinglasi / AFP
Publicado 06/10/2025 07:21 | Atualizado 06/10/2025 09:21
O número de mortos no desabamento de uma escola islâmica na Indonésia subiu para 63 nesta segunda-feira (6), enquanto as buscas por pelo menos seis pessoas desaparecidas continuam, informaram as autoridades.
Publicidade
Parte da escola islâmica de vários andares, localizada na região de Sidoarjo, em Java, desabou na última segunda-feira, enquanto mais de 150 alunos se reuniam para as orações da tarde.
"Esperamos concluir a operação de recuperação hoje [segunda-feira] e devolver os corpos às suas famílias", disse Yudhi Bramantyo, diretor de operações da Agência Nacional de Busca e Resgate, em entrevista coletiva.

O desabamento é o desastre mais mortal na Indonésia até agora neste ano, disse Budi Irawan, vice-diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB).

As famílias dos desaparecidos concordaram com o uso de maquinário pesado na quinta-feira, após o período de 72 horas, durante o qual há maior chance de sobrevivência.

Os investigadores estão tentando determinar a causa do desabamento, embora os indícios iniciais apontem para deficiências na construção.
Leia mais