Publicado 10/10/2025 07:15
A líder opositora venezuelana María Corina Machado foi reconhecida nesta sexta-feira (10) com o Prêmio Nobel da Paz, anunciou o comitê norueguês do Nobel.
Machado foi premiada "por seu incansável trabalho de promoção dos direitos democráticos para o povo da Venezuela, e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia", anunciou o presidente do comitê, Jørgen Watne Frydnes.
PublicidadeMachado foi premiada "por seu incansável trabalho de promoção dos direitos democráticos para o povo da Venezuela, e por sua luta para alcançar uma transição justa e pacífica da ditadura para a democracia", anunciou o presidente do comitê, Jørgen Watne Frydnes.
O presidente norte-americano Donald Trump havia declarado que tinha a expectativa de vencer o prêmio. Ele chegou a dizer que seria um desrespeito com os Estados Unidos caso não vencesse.
Após o anúncio do cessar-fogo entre Israel e Hamas, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu disse que o político norte-americano era muito merecedor do prêmio.
Com informações da AFP.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.