Wilbert Baldwin, à esquerda, é acusado de matar o colega de cela Ernest Nichols, à direita, na prisãoReprodução
Publicado 11/10/2025 20:18 | Atualizado 11/10/2025 20:20
Um ex-professor, que está cumprindo pena na prisão por estuprar várias vezes uma adolescente, foi morto por um colega de cela no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. 
Publicidade
As autoridades disseram que encontraram Ernest Nichols, de 60 anos, morto no chão ao lado de seu beliche em um dormitório, na manhã do último domingo (5).
Segundo o jornal norte-americano "Walb News", Nichols, ex-professor do ensino fundamental, foi condenado em 2011 por estupro de vulnerável ocorrido no Condado de Mecklenburg. Sua libertação estava prevista para setembro de 2027.
Na terça-feira (7), Wilbert Baldwin, de 41, foi acusado pelo assassinato. Ele já estava cumprindo uma pena de 20 anos por um homicídio de segundo grau ocorrido em 2007.
Nichols estuprou uma adolescente repetidamente durante um período de seis meses, que começou no outono de 2008. De acordo com documentos judiciais, ele mandava a vítima dizer que o sexo era "consensual" caso fosse perguntada.
Ele era professor de educação física na Escola Ransom Middle, no norte de Charlotte. Ele trabalhou no distrito escolar por 14 anos. A polícia afirmou que a vítima não era aluna da escola.
Na época de sua prisão, Nichols era casado e tinha dois filhos.
 
Leia mais