Publicado 11/11/2025 07:35
Quatro pessoas, entre elas três funcionários públicos, morreram nesta segunda-feira (10) em um acidente aéreo no sudeste da Colômbia, quando o avião no qual viajavam perdeu contato poucos minutos após a decolagem e caiu, informaram as autoridades.
PublicidadeTrês das quatro vítimas eram funcionários do Registro Nacional, órgão responsável pela emissão de documentos de identidade na Colômbia, confirmou a instituição em comunicado.
Os servidores Gabriel Gómez, José Silva e Nadia Valencia retornavam de uma missão institucional em uma comunidade remota conhecida como Bocoa, no departamento de Vaupés, informou o Registro Nacional.
Equipes de resgate chegaram ao local do acidente e constataram que "a aeronave se encontra totalmente incendiada", afirmou em boletim a Direção de Investigações de Aviação Civil do país. "Presume-se que não há sobreviventes", acrescentou o órgão.
Segundo a Aviação Civil, a aeronave perdeu comunicação com a base "aproximadamente dois minutos após a decolagem".
Em muitas regiões isoladas da Colômbia, as pessoas dependem de aviões privados de pequeno porte, que registram altos índices de acidentes.
O caso mais emblemático ocorreu em 2023, quando quatro crianças indígenas foram resgatadas após sobreviverem por 40 dias na selva amazônica depois da queda de uma aeronave.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.