Publicado 10/02/2026 16:40
A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, confirmou nesta terça-feira, 10, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá na quarta-feira, 11, na Casa Branca, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu para uma reunião bilateral. O anúncio ocorreu após a retomada das negociações com o Irã na semana passada, enquanto os EUA continuam a pressionar o país persa.
PublicidadeOs EUA pressionam para que o Irã reduza seu programa de mísseis balísticos e corte os laços com grupos armados em toda a região. O país sempre rejeitou essas exigências, afirmando que só aceitaria alguns limites em seu programa nuclear em troca de alívio das sanções.
A visita de Netanyahu ocorre apenas duas semanas após o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, e Jared Kushner, genro de Trump e assessor para o Oriente Médio, terem se reunido com o primeiro-ministro em Jerusalém.
Os enviados norte-americanos realizaram conversas indiretas em Omã com o ministro das Relações Exteriores do Irã na sexta-feira, 6.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.