Zelensky afirma que negociadores de Kiev e Washington devem se reunir nos Estados Unidos neste sábadoAFP
Publicado 21/03/2026 10:17
A Ucrânia lançou 283 drones contra a Rússia durante a madrugada deste sábado (21), uma das cifras mais altas desde o início do conflito, informou o Ministério da Defesa russo.
Publicidade
As aeronaves não tripuladas foram interceptadas, segundo a agência oficial RIA Novosti, que não relatou danos nem feridos.
Aproximadamente 90 dos drones tiveram como alvo a região fronteiriça de Rostov, de acordo com o seu governador, Yuri Sliusar.
Por sua vez, o governador da região de Saratov, no sudoeste da Rússia, informou que duas pessoas ficaram feridas após um ataque com drones que danificou várias residências.
Negociadores de Kiev e Washington devem se reunir nos Estados Unidos neste sábado para novas conversações, segundo o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, enquanto o processo de diálogo para pôr fim aos confrontos com a Rússia permanece estagnado.
Os contatos entre a Rússia e a Ucrânia, patrocinados pelos Estados Unidos, foram interrompidos pela guerra que eclodiu no Oriente Médio em 28 de fevereiro, após os ataques americanos e israelenses contra o Irã.
Leia mais