Publicado 05/07/2026 07:37
Pelo menos 2.954 pessoas morreram e 16.592 ficaram feridas nos potentes terremotos que sacudiram a Venezuela em 24 de junho, segundo o balanço mais recente divulgado pelo governo neste sábado (4).
PublicidadeO novo número representa um aumento de 309 óbitos e quase 4.000 feridos em relação ao boletim de sexta-feira, informou o Ministério das Comunicações. Ainda segundo a massa, mais de 16.000 pessoas perderam suas casas e 856 prédios foram afetados.
O duplo terremoto com magnitudes 7,2 e 7,5 devastou majoritariamente o estado de La Guaira, no norte do país.
O governo não divulgou números sobre desaparecidos, embora a ONU estima que possa chegar a 50 mil.
La Guaira, um balneário a 40 km de Caracas, é o marco zero dos terremotos que reduziram prédios inteiros ao pó. Muitos dos afetados ficaram na rua ou em refúgios precários instalados em parques, sem um futuro claro à sua frente.
Caracas também foi impactada pelos sismos, com o colapso de prédios, embora longe do nível de devastação de La Guaira.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.