O governador Cláudio Castro fez o anúncio de pacote de obras no Parque GericinóVanício Santos/ PMN
Publicado 19/01/2022 13:25
Nilópolis – O governador Cláudio Castro (PL) anunciou, na tarde desta terça-feira (18/01), um conjunto de obras no valor de R$ 78 milhões, liberados pela Secretaria das Cidades, para o município de Nilópolis. O prefeito Abraãozinho (PL) recepcionou o governador no Parque Gericinó. As obras serão realizadas em bairros do 1º e 2º distritos nilopolitanos.

O prefeito Abraãozinho ao lado do governador Cláudio Castro - Vanício Santos/ PMN
O prefeito Abraãozinho ao lado do governador Cláudio CastroVanício Santos/ PMN
Mais de 10 encostas, que se tornam perigosas após chuvas intensas, terão obras de contenção. Além disso, reforma de praças, de calçadões, de vias e passarelas estão previstas no cronograma de atividades. O governador comunicou também a vinda, em breve, do Programa Segurança Presente na cidade. Ele permite que ex-integrantes das forças armadas e policiais militares prestem serviços às prefeituras.

“A liberação desse dinheiro significa a realização de obras que, sem a ajuda do governo, não teríamos chances de serem executadas. Com essa parceria, nosso município terá a garantia da melhora na segurança para população, obras e reformas nos parques, calçadões, praças, nas encostas e passarelas”, afirmou o prefeito, que ainda recebeu emocionado uma placa do governador, em homenagem ao seu tio e ex-prefeito da cidade Farid Abrão, falecido recentemente, vítima de Covid-19.

Em retribuição, o prefeito chamou a diretora do CEI Celso Duarte, Carla Pires, para passar às mãos de Castro uma escultura de madeira com a reprodução de uma foto sua.

O governador Cláudio Castro recebeu uma escultura de madeira com a reprodução de uma foto suaVanício Santos/ PMN
Obras aprovadas:


1º Distrito:
Centro, Nova Cidade, Novo Horizonte, Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Cabuís I, Manoel Reis I, Tropical e Frigorífico.
Contenção de encostas (ruas Mena Barreto, Wallace Paes Leme, Mena Barreto com Otaciano, Natividade com Otaciano e Natividade com Otaciano), revitalização do Parque Sara Areal, reforma da praça Paulo de Frontin, reforma do Calçadão de Nilópolis.
Reforma de muros de linha férrea, reforma de passarelas, escada e túnel subterrâneo de Nilópolis, urbanização da rua Gonçalves Dias, reforma das calçadas das ruas Getúlio de Moura e Carmela Dutra e Rua Roberto Silveira.

2º Distrito:

Olinda, Manoel Reis II, Mina, Paiol de Pólvora, Cabral, Cabuís II.
Contenção de encostas (ruas Maria Gama, José Couto Guimarães, Rua Carlos Alves de Oliveira, Júlio Berkowitz com Mena Barreto e Dulce; General Olímpio da Fonseca, Rua Diez de Lima, John Kennedy, Maestro Djalma do Carmo, Monsenhor João Felipe, Sargento Manoel Rodrigues).
Urbanização da Rua Canadense e da Beira-Rio, reforma dos muros e da calçada do cemitério, reforma de passarelas, escada e túnel subterrâneo de Olinda, calçadão de Olinda.
Leia mais