Publicado 08/07/2022 18:21 | Atualizado 08/07/2022 18:37
Nilópolis - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Nilópolis comemorou os 20 anos de criação, nesta sexta-feira (08/07), com uma cerimônia e distribuição de certificados no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Nilópolis. Compuseram a mesa: o prefeito Abraãozinho (PL), a vice-prefeita Flávia Duarte (PL), o secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França, a presidente da OAB da cidade, Maria de Fátima Pfaltzgraff, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rafael Nobre, e o representante do delegado titular da 57ª DP, inspetor de polícia, Valcleir de Oliveira.
Atualmente, a Guarda Civil da cidade conta com 118 componentes e uma parcela deles compareceu à homenagem, representando os demais colegas. O prefeito Abraãozinho lembrou que o patrono da instituição é seu pai, o ex-prefeito Miguel Abraão. “Penso na Guarda em três momentos: passado, presente e futuro. No passado, quando estive na solenidade de criação da GCM com minha falecida mãe para a homenagem a meu pai. Hoje, digo que vocês superaram minhas expectativas e, para o futuro, vamos trabalhar cada vez mais para que tenham dignidade e reconhecimento no trabalho de vocês”, salientou.
Abraãozinho afirmou que espera, em breve, estar anunciando o início do Proeis na cidade, que é o Programa Estadual de Integração na Segurança, garantindo um aumento no efetivo de policiais na cidade, o que irá ajudar a melhorar a sensação de segurança em Nilópolis. O prefeito agradeceu o apoio do governador do Estado, Cláudio Castro, e disse que tem a certeza que em breve irá implantar também o Segurança Presente em Nilópolis.
O secretário Esmar França demonstrou toda a alegria por estar a frente da pasta da Segurança Pública neste momento. “É uma honra participar dessa cerimônia comemorativa dos 20 anos da Guarda Civil Municipal. Agradeço ao prefeito, à vice-prefeita e ao presidente da Câmara, Rafael Nobre. Todos eles nos ajudam muito. Só tenho a agradecer a todos vocês, guardas municipais ”, discursou.

O inspetor de polícia Valcleir de Oliveira parabenizou os guardas municipais pelo aniversário de 20 anos da instituição e Rafael Nobre garantiu que está à disposição para ajudar no que for de sua alçada. Desde sua fundação, houve quatro concursos públicos para a GCM. Um representante de cada turma falou em nome de sua equipe. Foram eles: Eliza Souza, Rômulo Melo, Tiago Azevedo e Robson Messias. Coordenador de Operações da GCM, Celso Theodoro foi reverenciado pelos presentes e discursou.
Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, de Fazenda, Sheila Mendonça, o procurador-geral da Câmara Bruno Cabral, o comandante da 1ª Companhia do 20º BPM (Mesquita), tenente Malta e a superintendente dos Direitos da Mulher e diretora da Casa da Mulher, Nilcéa Cardoso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.