Com palestras e brincadeiras direcionadas para cada faixa etária, a equipe do projeto destaca a importância da proteção e preservação do meio ambienteDivulgação / PMN
Publicado 28/09/2022 19:40 | Atualizado 28/09/2022 20:17
Nilópolis - A educação ambiental está presente em Nilópolis. O projeto Coleta Seletiva nas Escolas iniciou no dia 21 de setembro deste ano e já passou por cinco colégios. Alunos, responsáveis, professores e funcionários se conscientizam sobre logística reversa, reciclagem e coleta seletiva.
Com palestras e brincadeiras direcionadas para cada faixa etária, a equipe do projeto destaca a importância da proteção e preservação do meio ambiente, apresentando dados, imagens e informações que ressaltam o papel de cada um na coleta seletiva.
"É muito importante que a gente possa despertar uma consciência ambiental o quanto antes, e fazer isso com as nossas crianças dentro da sala de aula é fundamental para que elas aprendam sobre o tema de uma maneira adequada", salientou o secretário municipal de Meio Ambiente, Dean Senra.
A parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Educação possibilitará que a visita aconteça nas 31 escolas municipais - Divulgação
A parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Educação possibilitará que a visita aconteça nas 31 escolas municipaisDivulgação

A comunidade escolar do CIEP 136 - Professora Stella De Queiroz Pinheiro e das escolas Regina Sessim, Sagrado Coração De Jesus, Isaura da Costa Sá Coelho e Edyr Ribeiro já participaram do projeto. A parceria entre as secretarias do Meio Ambiente e Educação possibilitará que a visita aconteça nas 31 escolas municipais.
O decreto 4883/22, de 06 de junho de 2022, determina que as escolas devem promover a separação e distinção entre os resíduos sólidos gerados no local , por meio da instalação ou adaptação de lixeiras específicas, para "Lixo Seco", que pode ser reciclado, e "Lixo Úmido", que não pode ser reciclado, nas áreas de convivência de alunos e funcionários.
Leia mais