A iniciativa foi presidida pela diretora do CAPS AD, psicóloga Adela Alves, e o subsecretário municipal de Saúde, André LoureiroDivulgação / PMN
Publicado 26/04/2023 22:59
Publicidade
Nilópolis - Para marcar o Dia Mundial da Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Nilópolis, promoveu durante a manhã e à tarde desta terça-feira (25/04), uma homenagem a várias nilopolitanas. Além disso, foi celebrado o aniversário dos frequentadores do Centro. A iniciativa foi presidida pela diretora do CAPS AD, psicóloga Adela Alves, e o subsecretário municipal de Saúde, André Loureiro, representou a pasta.
Entre as reverenciadas estava a ex-prefeita do município, Jane David. Junto com as demais agraciadas, ela recebeu uma rosa e um certificado, além de ouvir uma canção composta pelos frequentadores dedicada a todas as homenageadas que falava que as mulheres, tidas como ‘sexo frágil’, são na verdade uma fortaleza. A música foi criada pelos participantes da unidade que frequentam a Oficina Terapêutica de Música.
Entre as homenageadas estava a ex-prefeita Jane David - Divulgação / PMN
Entre as homenageadas estava a ex-prefeita Jane DavidDivulgação / PMN

Entre as condecoradas estavam: Alda Nobre, mãe do deputado estadual Rafael Nobre, a advogada Gisele Thompson, presidente da Comissão da OAB Mulher de Nilópolis; Amanda Nunes, superintendente da Guarda Ambiental, Nilcea Cardoso, superintendente dos Direitos das Mulheres e ex-vereadora e a médica Valdete Narciso, primeira médica clínica do CAPS AD. Considerada madrinha da instituição pelos usuários, Dona Mãe, Adela Carneiro, 93 anos, também foi lembrada.
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Novos Tempos faz parte do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.
O CAPS AD Novos Tempos atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários, além do atendimento psicológico e psiquiátrico e das oficinas, podem tomar café da manhã, almoço e lanche. De 2012 até agora, a diretora da unidade calcula mais de 1.500 pessoas atendidas.
O psiquiatra consulta os pacientes mensalmente ou de quinze em quinze dias, dependendo da necessidade, enquanto o psicólogo faz atendimento semanal. A instituição fica agora na Rua Felicidade de Jesus Teixeira, 75, na antiga Praça da Bíblia.
Publicidade
Leia mais