Publicado 10/05/2023 20:25 | Atualizado 10/05/2023 20:40
Nilópolis - A história da ‘Gaiola das Loucas’ se passa em uma boate onde diversas atrações acontecem no mundo hilário de George e Albino. Lourenço, filho de George, resolve casar-se com Muriel, a filha dos políticos Fouine. Preparando um jantar para apresentar os pais da noiva à sua família, todos da boate se disfarçam para ajudar o filho da Gaiola das Loucas, tornando o noivado uma grande confusão.
O espetáculo estará em cartaz todas as sextas-feiras, às 20h, até o dia 23 de junho. A classificação é de 16 anos e o local está sujeito a lotação. Para garantir o ingresso é necessário levar 1 quilo de arroz ou feijão. A Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes está localizada na rua Eliseu de Alvarenga, nº 384, no bairro de Olinda, em Nilópolis. O ingresso é gratuito e está disponível no site sympla.Sucesso na década de 80 nos cinemas e teatros, A Gaiola das Loucas entrou em cartaz na Usina de Cultura Jornalista Tim Lopes no dia 14 de abril. O espetáculo é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Escola Municipal de Teatro Celso Mosciaro.
Inspirado no musical da Broadway, a estreia ocorreu no município em 2003 com adaptação e direção de Luiz Valentim, e retorna após 20 anos com objetivo de formar plateia para o novo Teatro Municipal, com entrega prevista para dezembro deste ano.
A atriz Sônia Kuerques, que participou da primeira montagem como a Madame De La Fouine, se emocionou ao assistir à nova montagem. “Essa nova montagem me levou ao passado. Encontrei a minha profissão aos 48 anos, quando trouxe meus filhos para fazerem aulas de desenho aqui”, recordou a atriz, que já participou de várias peças.O secretário municipal de Cultura, Antônio Carlos, agradeceu a ajuda do prefeito Abraãozinho. “Estou comovido e agradecido com o retorno dos espetáculos, com as pessoas rindo e se divertindo. Essa é a proposta até a inauguração de nosso novo Teatro Municipal”, afirmou, salientando que a atividade não tem fins lucrativos e foi possível graças aos professores e alunos, como uma ação para comemorar a formatura dos estudantes do curso de teatro.
“Sou agradecido às pessoas da prefeitura que nos ajudaram, ao elenco, aos alunos, aos professores aqui da Usina que nos auxiliaram a transformar uma caixa preta em um palco gigantesco. Aproveito para agradecer ao gabinete e à comunicação da Prefeitura também”, finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.