Publicado 05/07/2023 22:49
Nilópolis - Pela primeira vez a Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMTRAB) de Nilópolis ofereceu aulões de apenas um dia para ensinar aos nilopolitanos marketing digital em redes sociais, design de sobrancelhas, trança nagô básica, depilação ou barbeiro básico. Cada aula foi ministrada em apenas um dia, das 9h às 16h.
O secretário Dudu Amorim, os funcionários Elígia Fraga e Roberto Pecil, deram a aula de encerramento, de marketing digital, nesta segunda-feira (03/07). “A galera está empenhada em se capacitar. Tivemos uma procura muito grande para os aulões de barbeiro básico e marketing digital”, afirmou Dudu Amorim, acrescentando que irá oferecer quatro semanas de curso de marketing digital e seis semanas do curso de barbeiro.
Segundo ele, os participantes desses dois aulões já estão pré-inscritos, e terão prioridade nas aulas que vão começar na segunda semana de julho. “O aulão de barbeiro básico encheu. Para nossa surpresa, 30% do público eram mulheres. O restante eram jovens até 30 anos, no máximo”, contou.
Já os empreendedores correspondem a 40% dos interessados em estudar marketing digital. “Ensinamos como criar loja virtual, como fazer investimento nas redes por meio de impulsionamento. Vimos que esse é o maior interesse deles”, salientou o secretário de Trabalho.
Fabiana Ramos, 42 anos, fez cursos de design de sobrancelhas e de cílios fora da SEMTRAB e soube do aulão de marketing digital em redes sociais por uma prima. “Eu quero aprender a mexer nas redes sociais, a interagir e a postar”, disse ela, que é mãe solo de uma filha de 2 anos, mora em Olinda e já trabalha como trancista e designer de sobrancelhas.
K. A. tem 16 anos e cumpre medida socioeducativa na secretaria. Ele assistia a aula de marketing interessado em aprender mais, porque já cria vídeos, mosaico de fotos, inventou seu próprio avatar, uma representação virtual, no Instagram, e o usa nas mensagens. “O meu avatar demonstra minhas reações: pode estar triste, risonho, zangado”, listou o adolescente, que é voluntário e digita currículos, os recebe e escaneia documentos.
As aulas são direcionadas a nilopolitanos a partir dos 15 anos. Por este motivo, o futuro aluno deverá enviar foto da identidade, do comprovante de residência e o nome da oficina selecionada. Menores de idade precisarão encaminhar foto da identidade do responsável também.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.