Publicado 25/04/2024 20:42 | Atualizado 25/04/2024 20:43
Nilópolis - Três peças feitas com a técnica do amigurumi , técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou trico, foram criadas pela artesã Márcia Ferreira. Mas, ela quis expressar a cultura africana, e não a asiática, com seus produtos. Elas foram selecionadas para participar da 16ª edição da Feira Rio Artes, no Centro de Convenções Expomag, no Centro, do Rio de Janeiro, que acontece até o próximo domingo (28).
PublicidadeMárcia é a representante de Nilópolis no evento, uma promoção da Secretaria de Estado de Cultura (Secec). Assessora técnica da Secretaria de Turismo de Nilópolis, Rafaelle Vieira, explicou que a profissional se inscreveu no site do evento, mandou fotos dos produtos e foi selecionada.
"Essas três peças, que simbolizam a cultura afro, tiveram uma nota alta em relação a outras peças inscritas. A exposição tem a curadoria de Coco Barsan e os 92 municípios participam da atividade, que começou dia 24 a prossegue até 28 de abril, no Centro de Convenções EXPOMAG antigo Sulamerica, na cidade do Rio de Janeiro, das 10h às 21h.
A convocatória para a inscrição foi realizada em março passado, com o preenchimento de um formulário e posterior seleção de artesãos, associações ou cooperativas de todo o Estado do Rio de Janeiro para compor a programação da ' 16a edição da Rio Artes'. A visitação dos participantes é livre nos cinco dias da feira, porém eles precisam participar de um dia obrigatoriamente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.