
Publicado 20/03/2025 11:42 | Atualizado 20/03/2025 16:17
Nilópolis - O projeto musical “Numa Laje” traz um novo talento da Baixada Fluminense. Felipe Soares mais conhecido como, Pacotinho, é um artista nilopolitano, que irá lançar seu primeiro audiovisual solo, marcando um momento significativo em sua trajetória artística. O evento acontece no dia 15 de abril, às 14h, no Mirante do Paiol, em Nilópolis.
PublicidadeCriado por Thadeu Silva, o Theaga, o “Numa Laje” tem o objetivo de fortalecer a cena cultural da Baixada Fluminense, dar visibilidade a artistas independentes e levar a população da cidade para mais perto dos artistas locais. O nome do projeto faz referência à laje como espaço de encontro e celebração nas comunidades periféricas.

“A laje, para nós da Baixada e para quem é da periferia, sempre foi um lugar de conexão, de celebração, de resistência e de muita música. O projeto nasceu também dessa essência”, explica Theaga. O nome também dialoga com projetos de sucesso, como o da cantora Ludmilla.
O primeiro artista a integrar o projeto é Pacotinho, nascido e criado em Nilópolis. Ele ganhou destaque no grupo de pagode Chega Na Moral e agora trilha carreira solo. Seu primeiro EP, ‘Pacosessions’, lançado em 2024, já ultrapassa mais de 5 mil reproduções nas plataformas digitais. “Prefiro deixar minha arte falar por si”, afirma o cantor, convidando o público a acompanhar esse momento especial de sua trajetória.
O “Numa Laje” é realizado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Nilópolis e Secretaria Municipal de Cultura, através da Lei Aldir Blanc, e produzido por Theaga.
Serviço
Serviço
Dia: 15 de abril
Horário: 14h
Local: Mirante do Paiol - Rua Eugenio Santana, 62, bairro Paiol de Pólvora - Nilópolis
Classificação 18 anos
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.