Empresas cadastradas até dia 26 e aprovadas pela Prefeitura terão direito ao auxílio no pagamento de até 20 funcionáriosReprodução / vídeo no Facebook da Prefeitura de Niterói
Por Irma Lasmar
Niterói - Será aberto neste sábado o cadastro do programa Empresa Cidadã 2, que visa a preservar cinco mil postos de trabalho em empresas com até 40 funcionários. A nova etapa do plano de mitigação da crise provocada pela pandemia de coronavírus, com inscrições até dia 26, inclui clubes sociais e recreativos e entidades filantrópicas do município, que - após inscritas e aprovadas pela Prefeitura - terão direito ao auxílio financeiro no pagamento de até 20 funcionários.
Enquanto isso, o programa Empresa Cidadã 1 encerra nesta sexta-feira o prazo de inscrições pelo site empresacidada.niteroi.rj.gov.br. Nesta primeira etapa, o governo municipal através da Secretaria de Fazenda oferece o pagamento de um salário mínimo por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 19 funcionários e alvará ativo na cidade. Como contrapartida, as empresas selecionadas e contempladas se comprometem a não demitir ninguém até seis meses após a adesão ao programa.