Donna Toscana, que funciona também como bar, retomou as atividades com protocolos rígidos de segurançaLuciano Belford
Por MARCELO BERTOLDO
Publicado 21/07/2020 00:00

Depois de quatro meses, as academias de ginástica reabriram as portas ontem em Niterói. A busca pela boa forma, no entanto, exigirá a mesma disciplina aplicada nas atividades físicas também no cumprimento das normas impostas para a retomada do setor em meio à pandemia da covid-19. Com horário limitado entre 6h e 21h, as academias voltam com a restrição de 50% da capacidade.

Além da obrigatoriedade de dois metros de distância entre os alunos, cada um terá direito a um kit individual de higiene e o espaço precisa ser sanitizado a cada duas horas. Por ora, o banho não será permitido no local, assim com as aulas de dança e natação. No aguardado dia de reabertura, os sócios Bruno Pereira, Bruno Giesta, Caio Duprat, Luiz Lenda e Lorena Lee suaram a camisa para atender todos os protocolos de higiene e segurança nas três unidades da Academia Troia, em Icaraí, São Francisco e Região Oceânica.

"Estamos seguindo todas as recomendações da prefeitura de Niterói e da OMS: espaçamento entre alunos de acordo com a metragem quadrada dos nossos boxes, aferição de temperatura, higienização frequente dos materiais de treino, álcool disponível para os alunos e funcionários, e máscara, obrigatória para todos", disse Carol Dal Bello, responsável pelo marketing da academia.

Em agosto, começa a segunda fase da retomada nas academias, com a permissão da ocupação de 30% dos espaços voltados para aulas coletivas, cuja utilização está vetada por enquanto. O uso da piscina será autorizado com regras específicas e os chuveiros, liberados. A Troia aposta na tecnologia para evitar o risco de contágio. Os alunos confirmam a presença por aplicativo. A ferramenta ajuda a manter o controle no número de pessoas por aula.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias