O secretário Raphael Costa disse ter ficado surpreso ao ser escolhido para representar a América Latina na ONU.Divulgação
Publicado 31/01/2022 20:59
O jovem secretário de Direitos Humanos da cidade de Niterói, Raphael Costa, foi convidado para representar os países da América Latina e estará, no dia 17 de março, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, para receber uma premiação pelo seu trabalho à frente de ações humanitárias e em defesa dos direitos humanos.
As comemorações fazem parte dos 77 anos da ONU, que vai realizar, a pedido dos países que compõem a unidade, a Sessão: “Geração ODS: Moldando a Década À Frente”.
O presidente da ONU, Mona Juul reiterou, através de carta enviada a Raphael, a importância do seu trabalho humanitário no Brasil e no exterior.
“Estamos felizes em informar que sua nomeação como representante da América Latina foi aceita. Nesta oportunidade, os jovens líderes receberão uma honra pelos esforços humanitários e defesa dos direitos humanos. O tributo se deve à sua atuação em ações nacionais humanitárias no Brasil e Moçambique e ações regionais na América Latina e África, bem como seu serviço em humanos
organizações de direitos e no Poder Público”, informou Juul no texto.

Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Raphael tem experiência profissional em organizações de Direitos Humanos, como a Caritas Interationalis e a
Children and Youth International, e trabalhou na Comissão de Assuntos Humanitários na ONU. Além de Moçambique, já trabalhou em ações humanitárias no Chile. 

Sobre a representação da América Latina na Sessão da ONU, Raphael demonstrou surpresa e gratidão pelo convite. “Estou grato e surpreso por representar a América Latina nessa sessão. É um incentivo para que mais jovens comprometam-se na luta pela justiça social e pelo desenvolvimento sustentável”, ressaltou ele.

Além de Raphael, outros representantes de outras nações estarão presentes. Segundo a carta enviada pela ONU, a participação na Sessão dará a oportunidade diversificada de se engajar e compartilhar ideias com uma comunidade de líderes de todo o mundo.
Leia mais