O espaço será disponível para o treinamento de alto rendimento.Divulgação
Publicado 07/10/2022 09:40
Depois do adiamento em virtude das chuvas, o niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 do ranking e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, vai inaugurar, neste domingo (9/10), a Arena Beach Tennis Ralff Abreu, situada no Centro de Niterói, na rua Xavier Brito Nº 22, a partir das 8h.

Segundo ele, serão ao todo cinco quadras de Beach Tennis com toda a infra-estrutura de vestiário, restaurante e bar. "O espaço será disponível para o treinamento de alto rendimento do atual 40º do mundo e sua equipe, além da disputa do novo ranking interno que será inaugurado e também aluguel de quadras avulsas", afirma atleta.

O dia da inauguração terá um aulão com os professores e clínica de Ralff Abreu e a inauguração do ranking masculino e feminino do local.
"Estou muito feliz com essa inauguração em expandir o Beach Tennis por Niterói, esporte que vem crescendo muito. Ter um espaço com toda infra para poder treinar, instalar a equipe de alto rendimento e também o novo sistema de ranking que já vamos implementar na inauguração será muito bom", disse Ralff Abreu, que também é campeão Pan-Americano em 2016 e atleta patrocinado pela Dropshot e com apoio do secretário de Esportes e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, entre outros.

"A Arena Ralff Abreu terá como carro chefe o ranking interno, eventos e o clube de jogos. Além dessas atividades vamos oferecer aulas, aluguel, aluguel para mensalistas, clínicas, torneios, e outras atividades", disse Leandro Abreu, gestor da arena.
O Ranking terá como objetivo estimular ao jogo, num ambiente entre amigos, de forma organizada onde serão divididos por categorias e a cada temporada (seis meses). Os melhores terão acesso a categoria acima. Tudo isto possibilitando de forma bem lúdica o amadurecimento, crescimento técnico, tático e físico de cada aluno participante e com isso um feedback melhor com seu professor para explorar e desenvolver as possíveis dificuldades encontradas.
"Os eventos terão caráter social, onde a ideia é reunir periodicamente um grupo de mesmo nível técnico e criar desafios valendo pontos para o Ranking e terminando com um churrasco e confraternização. O clube de jogo será feito para associados que queiram jogar fim de semana, meio de semana ou até a semana toda. Esses associados além de jogar estarão participando do Ranking e dos eventos", ressalta Leandro Abreu.
De acordo com Ralff, a Escolinha de Beach Tennis na Praia de Icaraí com 350 alunos e sete professores, que visa o desenvolvimento do esporte, vai continuar.

Após a inauguração, o atleta vai embarcar para Santa Catarina onde vai disputar a Copa das Federações defendendo as cores do Rio de Janeiro em competição que começa na quarta-feira, dia 12, e vai até o dia 15.
Leia mais