Na trama, o público acompanha uma representação crítica da realidade brasileira do século XIX. Divulgação
Publicado 06/12/2022 09:40
A adaptação do clássico O Cortiço por alunos de teatro na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, na Zona Sul de Niterói, é a boa nesta terça-feira (6/12), a partir das 20h. O local recebe a adaptação da obra de Aluísio de Azevedo, através da Oficina Versátil, que apresenta a adaptação da trama.
O público acompanha uma representação crítica da realidade brasileira do século XIX. João Romão, dono do cortiço, é um ganancioso comerciante português que constrói moradias de baixo custo para obter renda. Ele vive com Bertoleza, uma mulher negra escravizada que o ajuda em seus trabalhos.
O cortiço que é erguido aos poucos, revolta o negociante Miranda, com quem trava uma briga por causa da construção.

Há quase 5 anos localizada em Niterói, o curso vem ensinando aos seus alunos diversas técnicas de atuação para teatro, TV, cinema, mídias sociais e elaborando espetáculos por toda a cidade.
Os atores já se apresentaram no Teatro Eduardo Kraichete (Fala Que Eu Improviso | O Mágico de Oz), Teatro Abel (Retalho de Nós | Se Eu Contar Ninguém Acredita | O Que Eu Tenho a Dizer), Espaço Cultural Correios (ImproChampions), entre outros.
Publicidade
Leia mais