Os vereadores fizeram a primeira Audiência Pública sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel.Divulgação Ascom Câmara - Foto: Sérgio Gomes
Publicado 12/04/2023 13:27
Publicidade
A Câmara Municipal de Niterói realiza nesta quarta-feira, dia 12 de abril, às 18h, a primeira Audiência Pública sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, no Plenário Brígido Tinoco. A comissão, instalada na Casa para investigar as falhas na prestação de serviços da concessionária de energia elétrica em Niterói, irá ouvir especialistas convidados e os executivos da empresa, que poderão esclarecer as ocorrências que são alvo de críticas por parte dos moradores da cidade.

De acordo com o presidente da comissão, o vereador Leonardo Giordano, a participação da população é fundamental para discutir as denúncias e defender o interesse público dos munícipes. "Essa é uma oportunidade única para a população acompanhar de perto os depoimentos dos executivos da Enel e dos especialistas convidados pela CPI, além de apresentar suas demandas e sugestões para melhorias no serviço de energia elétrica em nossa cidade. Participe dessa discussão importante e contribua para a melhoria da nossa amada Niterói", convida Giordano.

O presidente da Câmara Municipal de Niterói, o vereador Milton Cal, por sua vez, destaca a importância do trabalho institucional da Casa na comissão. "A Câmara Municipal de Niterói está comprometida em apurar as falhas na prestação de serviços da Enel e trabalhar para garantir a qualidade e eficiência no fornecimento de energia elétrica em nosso município. A Audiência Pública é uma oportunidade para que a população possa acompanhar de perto esse trabalho e contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos", afirma Cal.

A Enel, concessionária de energia elétrica, que opera no município de Niterói, é alvo de severas críticas e reclamações dos usuários.
"A CPI foi instalada para apurar as possíveis irregularidades na prestação de serviços pela empresa. A Casa reitera seu compromisso com a transparência e a efetividade dos trabalhos da comissão, e convida toda a população a acompanhar a Audiência Pública", afirma o poder público no texto que também pede a participação da sociedade nessa discussão, que segundo a Câmara, é importante e contribui para o desenvolvimento da cidade.
Publicidade
Leia mais