O Festiva Manifest promete muita música eletrônica com a proposta de trazer um novo olhar para o gênero. Divulgação
Publicado 25/05/2023 08:50
Publicidade
O próximo fim de semana em Niterói (27 e 28 de maio) vai ter atrações musicais para gostos bem variados. No sábado (27), o Festival MNFST fará edição pocket no Museu de Arte Contemporânea (MAC), na orla da Boa Viagem. O projeto Choro na Rua volta no domingo (28) ao Polo Gastronômico de Icaraí. Os eventos são gratuitos e realizados com apoio da Fundação de Artes de Niterói (FAN).
Veja detalhes da programação:

No Festival MNFST os ritmos latinos e performances no cartão-postal niteroiense vão estar em alta. Após estreia de sucesso na Marina da Glória, o evento vai atravessar a baía para ocupar um cartão-postal da Cidade Sorriso: o MAC Niterói.
O evento de música eletrônica vai ter nova edição no dia 27 de maio (sábado), a partir das 16h. Com a proposta de trazer um novo olhar para o gênero musical e a relação com o meio ambiente, “Manifest” promete agitar o fim de semana. A entrada é gratuita.

"Assim como Oscar Niemeyer, que idealizou a flor arquitetônica do MAC, o festival reafirma a relação entre arte e sustentabilidade. Nesta edição, Cocada Music levará ao palco artistas que mesclam house e fervor latino, evidenciando o potencial da estética sonora brasileira e criando leituras atemporais que se integram ao soul, boogie e fun", afirmou os organizadores no texto.

Segundo as informações, a dupla Larissa Jennings & Leo Janeiro vai estar presente no line up do MNFST, assim como Nu Azeite, Bruce Leroys & Erica. "Além dos DJs, Paula Lles fará pinturas ao vivo e a drag queen Organzza se apresentará em performance", concluiu os produtores na nota.

Já o Choro na Rua convidou a Mona Vilardo para uma apresentação. Ela vai dar seu show no Polo Gastronômico de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O local será palco do encontro entre o melhor da roda de choro e a voz de uma das covers mais famosas das cantoras da época áurea do rádio. Mona Vilardo, cantora niteroiense famosa por homenagear as Rainhas do Rádio, se junta ao Choro na Rua para uma apresentação especial. Domingo (28/5), a partir das 16h, a cantora será a convidada desta edição da roda de choro no Polo Gastronômico de Icaraí, que contará ainda com a abertura da Sinfônica Ambulante.

O Choro na Rua é uma roda de samba liderada por Silvério Pontes, compositor e trompetista, e composta pelos músicos Alexandre Romanazzi (flauta), Daniela Spielmann (sax), Bebê Kramer (acordeom), Tiago Souza (bandolim), Rogério Caetano (violão 7 cordas), Charles (violão), Henrique Cazes (cavaquinho), Netinho Albuquerque (pandeiro) e Rodrigo Jesus (percussão).

Sobre Mona Vilardo: a cantora iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. A artista é reconhecida pelo projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo" e por suas participações em produções da Globo (“A Divisão”, “Arcanjo”, “Deus Salve o Rei” e "Órfãos da Terra”) e da Record (“Gêneses”).
Publicidade
Leia mais