O reitor da UFF, Antônio Cláudio da Nobrega, Mário Sousa, Cláudia Abreu, Adilson Vaz, Thaiane Moreira de Oliveira e Cláudio Salles.Divulgação
Publicado 29/05/2023 08:28 | Atualizado 29/05/2023 08:58
Publicidade
Os membros da Comissão Organizadora da II Conferência de Comunicação de Niterói foram recebidos pelo reitor da Universidade Federal Fluminense, Antônio Cláudio da Nobrega. O encontro pioneiro, é considerado um avanço na construção de políticas públicas na área de comunicação da cidade e envolve os movimentos comunitários, a área acadêmica e a Prefeitura de Niterói.
Marcaram presença os seguintes membros da Comissão: Adilson Cabral Filho do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge), Claudia Abreu (ComunicAtivistas), Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sjprj), Claudio Salles (Rádio Pop Goiaba).
Segundo presidente do Sindicato, "várias propostas estão na pauta e são fundamentais com a participação da UFF".
Na ocasião, ele  apresentou ao reitor uma demanda de cursos técnicos na área de Jornalismo e até uma possível faculdade de Jornalismo na Baixada Fluminense, proposta que foi levantada no Fórum de Comunicação, recentemente na Baixada Fluminense.
"O reitor disse que a Universidade está aberta para várias possibilidades de cursos de Extensão, Qualificação no Estado e na Baixada Fluminense", comemorou Sousa. Presente no encontro, a jornalista Thaiane Moreira de OIiveira, superintendente de Comunicação da UFF, ficou encarregada pelo reitor de receber as propostas.
Publicidade
Leia mais