O curador do evento, Jordão Pablo de Pão.Divulgação
Publicado 26/06/2023 09:59 | Atualizado 26/06/2023 10:02
Publicidade
A primeira edição do Sarau para Xangô aconteceu na noite da sexta-feira (23/06), no Colabora Nóbrega, no Jardim Icaraí. O escritor e pesquisador de memória literária Jordão Pablo de Pão assinou a curadoria do evento, que celebrou a diversidade cultural brasileira.
Na oportunidade, artistas locais dividiram suas artes, um painel da variedade rítmica, contextual e de linguagens de nossa gente foi criado. A entrada foi gratuita e o microfone, livre. "Com programação diversificada, o microfone esteve aberto durante todo o evento. Jordão autografou suas obras mais recentes, "Cáustico" e "Afinal, para que Academias de Letras?” (ambas da editora ETÉ, 2023)"informou os produtores do evento.
Bruno Brasil apresentou seus quadros e sorteou uma obra entre os participantes do evento. Os cantores Ramus e Nilze Benedicto fizeram participações com suas músicas. Carmen Alba Henriques fez um cardápio especial remetendo à cultura a partir d'África.

"Junto com a equipe do Colabora Nóbrega, está pensada uma experiência, uma imersão. Esse sarau é para, a partir da simbologia de Xangô, orixá da justiça e do equilíbrio, encontrarmos na convivência uma forma de melhorar o mundo através da arte. Vamos cantar o Brasil em sua face caleidoscópica", afirmou o curador do evento, Jordão Pablo de Pão
Publicidade
Leia mais