Publicado 24/07/2023 14:00
Niterói – O projeto “Café, Mulheres & Networking” terá sua próxima edição nesta quarta-feira (26), na sede da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj) – ao lado do Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina. O evento vai debater temas voltados ao empreendedorismo e poder da cultura afro. Uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), da Prefeitura de Niterói, e tem o objetivo de aproximar e facilitar o contato das empreendedoras com as oportunidades do mercado, seja para adquirir conhecimento e melhores práticas de gestão, acesso ao microcrédito ou networking estratégico. É gratuito e aberto ao público feminino.
Dessa vez voltada para as comemorações do mês da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, a ação contará com a participação da palestrante, empresária e escritora Simone Santos, que vai falar sobre “Pretas No Poder: A Força do Empreendedorismo Negro”; e da tricologista, terapeuta capilar e cabeleireira, Esteline Nascimento, que falará sobre “Saúde Capilar, um bom negócio”.
O espaço Empreender Mulher é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (Codim). Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional, além de contarem com estações de trabalho com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.