Ministério Público do RJ: mandados de prisão, busca e apreensão em PendotibaReprodução/Internet
Publicado 08/08/2023 13:15 | Atualizado 08/08/2023 13:38
Publicidade
Niterói - O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), cumpriu, na manhã desta terça-feira (8), oito mandados de busca e apreensão e mais oito de arresto de bens. Em NIterói a ação é realizada no bairro de Pendotiba.

Os endereços são de suspeitos de ligações com uma organização criminosa relacionada à simulação de operações interestaduais com álcool etílico hidratado (carburante) para outros fins, através da utilização de indústrias de fachada e com indícios de internalização em postos de combustível no estado do Maranhão.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e do Gaeco do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA). Segundo a denúncia do MPMA, o material seria transportado para endereços diferentes dos que constavam nos documentos. Assim, a mercadoria deixava de recolher o ICMS incidente na substituição tributária.
No estado do Rio, tambpem estão sendo cumpridos mandados na Vila Valqueire, Irajá, Anchieta e na Barra da Tijuca, na capital, e na cidade de Bom Jesus do Itabapoana.
Publicidade
Leia mais