Publicado 17/08/2023 15:15
Niterói – No próximo sábado (19), a partir das 18h, a Praça do Rádio Amador, em São Francisco, será palco do show internacional do grande guitarrista inglês Steve Hackett, ex-integrante do lendário grupo Genesis. A apresentação terá entrada franca e faz parte do Circuito Quatro Estações da Música da Prefeitura de Niterói.
O evento terá ainda show do niteroiense Paulinho Guitarra, com participação da cantora de jazz Taryn, além de show de Ritchie, compositor do hit “Menina Veneno”, clássico imortal dos anos 80.
Steve Hackett vem a Niterói com a banda Genetics, para uma celebração da passagem do Genesis pelo Brasil em 1977. A banda que reuniu, além de Steve, Phil Collins e Peter Gabriel, deixou um repertório de clássicos que serão executados ao vivo, cada música com os mesmos arranjos, iluminação e sequência; tudo para fazer uma retrospectiva e viagem no tempo. Steve também vai tocar algumas pérolas de sua carreira solo.
Já Ritchie celebra os 40 anos da música “Menina Veneno”. Esta música atravessou as últimas quatro décadas sendo cantada por todo mundo, não importa a geração. Ritchie traz para Niterói essa celebração com o show “A Vida Tem Dessas Coisas”. No repertório, além do sucesso já citado, hits que marcaram a carreira desse inglês que chegou ao Brasil nos anos 70 e não foi mais embora.
Paulinho Guitarra – prata da casa, que acompanhou Tim Maia em suas históricas gravações dos álbuns Tim Maia Racional – recebe a cantora de jazz Taryn em seu palco. Sua guitarra múltipla, livre, atenta a inspiração e a genialidade o transforma em um dos grandes músicos do planeta. Além de guitarrista, o compositor e produtor musical ajudou a escrever a história da moderna música brasileira e prestigiou (e prestigia) artistas, intérpretes e compositores da MPB, com quem gravou e tocou durante a carreira, como Marcos Valle, Ed Motta, João Donato, Bebel Gilberto, Sidney Magal, Cassiano, Hyldon, Marina Lima, Cláudio Zoli, Cazuza, Gerson King Combo, Cassiano, Sandra de Sá, Paula Lima, Carlos Dafé, Banda Black Rio, Serginho Trombone, Leo Gandelman, Celso Blues Boy e outros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.