Publicado 23/08/2023 18:24
Niterói – Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou a lei 3.751 que cria o Pólo Gastronômico de Piratininga, com o objetivo de intensificar o consumo na região e oferecer aos moradores mais uma opção de lazer e divertimento. A lei cria regras e obrigações tanto para o poder público quanto para os comerciantes.
A criação do pólo ajuda na elaboração de políticas públicas que ajudam a fomentar e dar estrutura para essa região. Fazem parte da rota 23 empresários do ramo, cujos empreendimentos são na Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a rotatória de Camboinhas e a praça Santa Paulina, incluindo o polígono formado pela rua Professor Ernani Faria Alves e a Avenida Raul de Oliveira Rodrigues.
“Quando trazemos a proposta do polo, é para que se reproduzam os bons resultados que temos em outros locais da cidade que fomentam e ajudam as atividades econômica. O fato de ter um pólo facilita o fluxo de informações em caso de eventos ou shows nos entornos dos comércios, para que todos se estruturem e possam ser beneficiados. O título consolida a percepção da clientela. Toda essa região recebeu investimentos em drenagem, com solução avançada de engenharia. Estamos criando a iniciativas com o tecido urbano se adaptando a várias realidades. Os comerciantes terão esse papel de se desenvolver pois o comércio ganha com esse incentivo, a cidade ganha”, explicou o Prefeito.
Participaram ainda do lançamento os secretários de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, Conservação e Serviço Públicos (Seconser), Dayse Monassa, o sub secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Baldez, o coordenador Geral de Eventos da Prefeitura André Felipe Gagliano, o Presidente da Neltur, André Bento, entre outros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.