Obras no Parque da Cidade: melhorias para turistas e visitantes, além do impulsionamento da economiaDivulgação/Ascom
Publicado 01/09/2023 17:47
Publicidade
Niterói – O Parque da Cidade de Niterói, um dos locais mais visitados pelas famílias e por turistas na cidade, começou nesta sexta-feira (01) uma obra de reestruturação de seus principais pontos e acessos. Serão investidos R$ 384 mil no jardim de acesso aos mirantes, que terá adequação das rampas, construção de decks, bancos e troca do piso.
“Além dessas obras que serão feitas aqui de melhoria, desse acesso às rampas, que atualmente tem um desenho meio estranho, nós vamos fazer um acabamento de paisagismo nesses acessos e isso tem muito a ver com uma convicção de Niterói, de que conservar ecossistemas e a natureza não é um mero diletantismo, não é uma coisa fora do eixo principal de prioridades da cidade. Muitas vezes a conservação é colocada em contradição com o desenvolvimento. E Niterói tem mostrado para outras cidades que não é, por isso tem se destacado, inclusive, recebendo prêmios. Investimentos como esse são formas de gerar emprego, de girar a economia e de fazer com que a qualidade de vida, além da qualidade ambiental da cidade, melhore”, avalia o prefeito Axel Grael.
O espaço de contemplação também ganhará novo paisagismo. A expectativa é de quem tudo fique pronto em cinco meses. Entre as intervenções previstas estão a construção de uma mureta de concreto para guia dos novos decks de madeira, pintura no guarda-corpo, novas luminárias, plantio de grama e arbustos, bancos e a colocação de piso intertravado sem chanfros não trepidantes e revestimento tátil de alerta.
“O turista ou morador da cidade que vier conhecer e explorar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Niterói, vai ter maior acessibilidade na chegada ao Parque e nos passeios para as trilhas. O Parque da Cidade é um dos nossos pontos turísticos mais visitados e melhorar a melhora da estrutura é um atrativo a mais para esse local que é privilegiado pela exuberância da Mata Atlântica no entorno e a paisagem”, considera o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson.
Publicidade
Leia mais