Publicado 04/09/2023 12:07
Niterói – Nos próximos dias 16 e 17 deste mês acontece na Praia de São Francisco a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia – que, em março, teve a primeira etapa em Saquarema e reuniu cerca de 900 atletas. Agora é a vez da cidade-polo do esporte no Brasil. A premiação total é de R$ 50 mil. A organização é da VAA RJ, a Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHERJ) e tem parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do município. O evento já passa dos 600 atletas inscritos.
As inscrições estão abertas para provas de 8, 10, 16 e 20km em canoas modelo OC1, OC2, V1, V3, OC6 e V6 em categorias que vão desde o Júnior, Estreante, Open, Masters e também o Para Va´A. A premiação será destinada aos atletas da disputa da categoria Open. Ao longo dos dois dias o público e os atletas poderão contar com a infra-estrutura de food-trucks, praça de alimentação e shows de música ao vivo.
"O Estadual de Canoa Polinésia na cidade é tradicional, tivemos recordes de inscritos em algumas edições por conta da nossa raia ser muito propícia para a prática do esporte. Nós não medimos esforços para que o evento aconteça. Temos certeza que será mais um evento com recorde por toda tradição que temos por aqui", destacou Rubens Goulart, Secretário de Esportes e Lazer de Niterói.
As inscrições podem ser feitas através do site https://www.vaarj.com.br
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.