Corte Momesca para o Carnaval 2024: festa na quadra da Unidos do Viradouro Neltur/Ascom
Publicado 27/11/2023 18:45
Publicidade
Niterói – No último sábado (25), com apoio de torcidas organizadas e foliões, foi eleita a Corte Momesca de Niterói para o Carnaval 2024. A festa foi realizada na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro, no Barreto, e foram eleitos o Rei Momo Jonathan Lima, a Rainha Taís Luíza e a Princesa Fabiely Martins. Em meio a uma torcida com chuvas de papel picado, o público de sambistas também fez bonito, acompanhando toda a eleição. As torcidas das agremiações torceram todo o tempo pelas representantes de suas escolas, a cada apresentação dos 40 concorrentes.

Emocionados, os eleitos à Corte Momesca do Carnaval Niterói 2024, festejaram muito a conquista. Para o Rei Momo foi uma extrema felicidade e grande surpresa a conquista do título. “ Não esperava e veio! Vamos espalhar muito amor e vamos seguir em frente representando Niterói no Carnaval que tanto amo”, disse, Jonathan. Já para a Rainha, representar Niterói é um sonho realizado e muito emocionante. "Sou muito agradecida, primeiramente à Escola de Samba Experimenta da Ilha, pois fui convidada para representar aqui a agremiação da qual também faço parte, então é uma emoção muito grande e eu acredito que é muita felicidade viver a cultura do samba e a nossa cultura do Carnaval para todos os lugares. Agradecida mesmo”, afirmou Taís.

Também profundamente emocionada estava a Princesa, que demonstrou muito orgulho ao conquistar o título: “Estou muito feliz em representar minha Escola e toda nossa comunidade. Estou aqui representando todas essas passistas que concorreram comigo. É muita felicidade poder representar a Combinado do Amor nesta Corte do Carnaval da cidade”, disse Fabiely.

Entre as presenças do evento estava a do Presidente da Neltur, André Bento; Rubia Secundino, Presidente da Comissão do Carnaval de Niterói; Jhonatan Anjos, Superintendente de Terminais e Estacionamentos de Niterói (SUTEN), entre outras autoridades municipais, como o vereador Anderson Pipico e a vereadora Benny Brioly. Ainda estiveram presentes funcionários da Neltur, seus Diretores Administrativo, de Lazer e de Turismo – Marcos Mattozo, Marcelo Peró e Marcelly Apolinário, respectivamente –, além de Presidentes e foliões de mais de 20 agremiações que, lotaram a quadra. Todos testemunharam a mais alegre eleição da Corte de Niterói de todos os tempos.

André Bento agradeceu ao prefeito Axel Grael e ao Vice-Prefeito, Paulo Bagueira, pelo grande trabalho também em prol desta grande festa popular que é o Carnaval. “Agradeço aos que tanto fazem e continuam trabalhando, liderando as diversas iniciativas da cidade pelo desenvolvimento e engrandecimento do carnaval de Niterói. Recentemente a Neltur realizou um Workshop de capacitação dos profissionais das agremiações niteroienses, foi criada e aprovada a Lei do Carnaval, que entrará em vigor no ano que vem e, importante destacar que todos vocês fazem parte deste processo e estão juntos nesta construção e aprimoramento contínuo do Carnaval da cidade”, afirmou Bento.

JURADOS EXPERIENTES

O júri que elegeu a Corte Momesca do Carnaval Niterói 2024 foi formado por três grandes personalidades do samba carioca.

Clara Paixão, começou sua história no Carnaval do Rio de Janeiro ainda criança, é fruto do projeto social de Joãozinho Trinta, o “Flor do Amanhã”, já estrelou shows em palcos como o do Canecão e Scala e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Vai desfilar na G.R.E.S. São Clemente no Carnaval 2024;
Wilson Dias Neto, já desfilou pela Unidos de Vila Isabel, é apresentador, ator, jurado e coach do samba, além de ter sido Rei Momo do Carnaval do Rio de Janeiro nos anos de 2014, 2015, 2016, 2019 e 2022;

E, finalizando o júri, Mari Mola, cria da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. Já foi Rainha até fora do Brasil nos carnavais de Estocolmo (Suécia) e também da cidade de Coburg (Alemanha) em 2023.

A Eleição da Corte do Carnaval Niterói 2024 é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Neltur, com a coordenação de Alexandre Oliveira, e a coordenação artística de Márcio Moura. O evento, apresentado pelo locutor, Vanderlei Borges, homenageou os 450 anos de Niterói com o show de Marianna Cunha e a apresentação da Escola de Samba Magnólia Brasil.
Publicidade
Leia mais