Agência bancária na Rua Santa Rosa: totalmente às escurasLeonardo Rivera
Publicado 23/01/2024 18:39 | Atualizado 24/01/2024 22:13
Niterói - Moradores da região do Jardim Icaraí e de Santa Rosa continuam tendo quedas de energia em dias de chuva. Nesta terça-feira (23) um trecho da Rua Santa Rosa, indo até o Largo do Marrão, ficou às escuras -- incluindo diversas lojas, supermercados e farmácias. A falta de energia elétrica começou por volta das 16 horas e, até o fechamento desta matéria, não tinha sido reestabelecida.
O que se via eram lojas fechadas e sem luz, com seus funcionários do lado de fora, mesmo com chuva. Um supermercado funcionava com luz em meia fase, e quem tinha lanternas as acendeu, apesar de todo o comércio da região sofrer com o apagão. Uma loja de departamentos fechou as portas por completo, sem condições de receber os clientes. A Rua Geraldo Martins, paralela à Rua Santa Rosa, também estava sem luz, até a altura do número 103. 
De acordo com a funcionária de uma loja de colchões, a Enel foi informada e não deu previsão de horário de retorno do fornecimento de energia elétrica. "É so chover que a luz cai. Tem sido recorrente, gostaria de saber quem vai pagar pelos prejuizos que temos todas as vezes que acontece isso. Mas a conta de luz chega sempre em dia e, se não pagarmos, o fornecimento é interrompido", desabafou a funcionária, que preferiu não se identificar.
A Enel Distribuição Rio informou, através de nota, que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 90% dos clientes de Niterói que tiveram o serviço afetado em virtude das fortes chuvas e ventos que atingiram a região. "A companhia segue trabalhando ininterruptamente com reforço de equipes quatro vezes maior do que o padrão, para concluir os últimos reparos na rede elétrica o mais breve possível no município. A queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades causou danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros e envolvem serviços complexos e um tempo maior para a conclusão. Entre as localidades afetadas estão Icaraí, ingá e São Lourenço", encerrou a nota da Enel.
Publicidade
Leia mais