Publicado 27/02/2024 20:36
Niterói - Nessa terça-feira (27) foi lançado na cidade o filme 'Uma história de vida, uma história de Honda'. A obra teve criação, roteiro e direção do niteroiense Cezar Marques, e de Vitor Freitas.
O filme traz a narrativa de três motociclistas niteroienses dos anos 70: Fernando Dória, Paulo Freitas e Ricardo Mattos, que contam histórias de Niterói sobre duas rodas naquela época no melhor estilo “Rout 66”. O filme será desmembrado em três episódios, para serem veiculados na internet, contando a história desses três personagens, pioneiros em ter moto Honda em Niterói.
Fernando Dória, morador da Região Oceânica, é um dos personagens e sua primeira moto foi a Honda no início dos anos 70. Seu pai era piloto de companhia aérea e ao chegar nos Estados Unidos, conheceu a marca. Ele importou uma moto Honda para ele e seus três irmãos, já que Honda só foi ter fábrica no Brasil em 1976. Atualmente ele tem uma oficina em casa de relíquias da Honda que ele mesmo restaurou.
O segundo personagem dessa trilogia é o jornalista Paulo Freitas, que também é da geração anos 70 e possui algumas relíquias Honda como uma 400 four que aparece no filme.
E Ricardo Mattos fecha o trio é um empresário da cidade e foi vendedor da primeira concessionária Honda de Niterói, que pertencia ao ex-jogador de futebol tricampeão do mundo Gerson, o 'canhotinha de ouro'. Ele fez curso na Honda em São Paulo e virou instrutor na época para jovens em Niterói que queriam aprender a pilotar.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.