Publicado 11/05/2024 15:21
Niterói - O Workshop “Embratur em Niterói – Experiências Turísticas, Inovação e a Competitividade Internacional”, marcou a primeira ação da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo) no município, após assinatura do Protocolo de Cooperação assinado pela Prefeitura de Niterói com o órgão. As ações, que terão como objetivo preparar cada vez mais a cidade para receber turistas, serão conduzidas pela Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo).
PublicidadeMais de 100 profissionais participaram da capacitação, trocando ideias, expondo suas atuações em prol do turismo em Niterói. Durante as apresentações debateram, conheceram métodos, pesquisas, forma de atuação e abrangência do trabalho da Embratur e da UFF, resultando numa troca de experiências enriquecedora para o turismo da cidade como um todo.
As palestras foram feitas por Mateus José Alves, assessor de Experiências e Competitividade Internacional da Embratur, Edvaldo Reis, gerente de Inovações da Embratur, e Osiris Marques, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).
André Bento, Presidente da Neltur, ao abrir o workshop, agradeceu ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e destacou que a Prefeitura de Niterói segue atuando na consolidação de Niterói no cenário dos destinos turísticos internacionais, através da parceria com a Embratur.
O presidente da Neltur ressaltou que o workshop é apenas o primeiro dos grandes eventos importantes que ocorrerão nessa parceria entre Neltur e Embratur. “O auditório lotado mostra que temos muita gente interessada em elevar o nome de Niterói ainda mais entre os destinos turísticos mundo afora. Para isso vieram em busca de aprimoramento, participando das abordagens, discussões, expondo também suas formas e áreas de ações na cidade”, disse Bento.
Para André Bento, a parceria de cooperação técnica com a Embratur é fundamental para mostrar o potencial turístico de Niterói para o mundo. “Nossa presença internacional está se desenhando e se consolidando também através da participação em feiras internacionais, como recentemente, na ITB Berlim e BTL Lisboa, onde estivemos presentes e, isso proporciona a ampliação da divulgação de Niterói no mundo”, ressaltou.
André Bento destacou ainda a necessidade de ampliar cada vez mais as ações para trazer o turista internacional para Niterói. “O Rio é a grande porta de entrada do turismo nacional, mas Niterói precisa se afirmar com seu potencial como destino turístico. Para isso, temos que investir na ponta para que o turista venha direto para Niterói, com suas belezas naturais inigualáveis, muita história através de seus monumentos arquitetônicos, além de uma vida cultural intensa”, afirmou Bento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.