Joana de Jesus Gonçalves: cartas que curamDivulgação
Publicado 18/07/2024 08:44
 
Niterói - No sábado, 20 de julho, às 10h30, a Biblioteca Parque de Niterói recebe a oficina “Cartas que Curam" do projeto “Dororidade. Maternidade Preta. Mãe Solo.”, celebrando o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Publicidade
O público será convidado a ouvir histórias e cartas de Teresa Cárdenas Ângulo, escritora, contadora de histórias, roteirista, atriz, bailarina e ativista social cubana. A autora em sua infância através da palavra e imagens, percebeu que não havia personagens como ela, criança preta, nos livros infantojuvenis, assim foi sensibilizada por essa observação e usou a palavra para começar a mudar essa realidade. Em seus enredos literários predominam o protagonismo negro e a ancestralidade africana.
A oficina contará com a leitura dramatizada dos textos presentes nos livros “Mãe Sereia” e “Cartas Para minha Mãe ". Após a escuta, os participantes são convocados a escrever cartas para a figura materna que lhe representa e dividir suas leituras com os demais presentes.
O encontro será mediado por Joana de Jesus Gonçalves, contadora de histórias, poeta e professora, especialista em Neurociência pedagógica e participante do Grupo Ujima e do Coletivo de Mulheres Poetas de Niterói.
O evento é organizada pelo Coletivo lráyé, formado por Janaína Oliveira Caetano, Joana de Jesus Gonçalves e Gabriela Pereira Braz, é gratuito e tem classificação etária de 14 anos.
SERVIÇO
Oficina Cartas que Curam
Data: Sábado, 20 de julho de 2024
Horário: 10h30
Atividade gratuita
Classificação etária: 14 anos
Local: Biblioteca Parque de Niterói
Endereço: Praça da República, s/n, Centro, Niterói
Leia mais