Publicado 19/10/2024 15:23
Niterói - O projeto de Ciclopatrulhamento da Guarda Municipal de Niterói, que começou em São Francisco em março deste ano, avançou para o bairro de Icaraí, uma das regiões mais movimentadas da cidade. O objetivo da iniciativa da Prefeitura de Niterói é reforçar o ordenamento urbano e garantir mais segurança à população por meio de uma presença ativa e próxima da Guarda Municipal nas ruas.
PublicidadeO programa, que em São Francisco conta atualmente com guardas em seis bicicletas elétricas, já apresentou resultados positivos em termos de redução de desordem pública e aumento da sensação de segurança entre os moradores. Agora, na primeira fase do projeto em Icaraí, a equipe foi ampliada, com 12 bicicletas elétricas que percorrerão as principais vias do bairro.
Os agentes da Guarda Municipal também irão patrulhar o Campo de São Bento, um dos maiores e mais frequentados espaços de lazer da cidade, reforçando a segurança no local e em seus arredores.
“Essa expansão para Icaraí é um avanço importante do projeto. O trabalho que vem sendo desenvolvido em São Francisco mostrou que a proximidade da Guarda Municipal com a comunidade faz toda a diferença no dia a dia dos moradores. Acreditamos que o sucesso do projeto em São Francisco será replicado aqui, com melhorias no ordenamento urbano e mais tranquilidade para quem vive e trabalha em Icaraí”, afirmou o prefeito de Niterói, Axel Grael.
A Guarda Municipal de Niterói conta com o apoio de canais de comunicação já existentes, como o telefone 153 e o WhatsApp do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), além de grupos de moradores organizados para garantir uma interação direta com os agentes e a troca rápida de informações.
De acordo com Renato Macedo, coordenador do programa, a interação com a comunidade tem sido uma das maiores forças do projeto.
“Iniciamos hoje a fase de Icaraí com o mesmo compromisso que fez o projeto ser tão bem-sucedido em São Francisco. Estamos nas ruas, perto dos moradores, para entender suas necessidades e melhorar sempre que possível”, destacou Macedo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.