Publicado 12/05/2025 20:37 | Atualizado 12/05/2025 20:40
Niterói - O cantor niteroiense Marcos Hasselmann fez o show especial de Dia das Mães no último domingo (11), na tradicional casa noturna Blue Note Rio, em Copacabana, Rio. Marcos interpretou grandes sucessos da música mundial como "Body and Soul", "Dindi", "Corcovado", "Georgia" e "Hit The Road Jack", entre outras grandes obras. O clima foi mágico e deixou um gosto de bis. Na plateia, filhos levando suas mães para um evento especial e fãs do artista, que já é habituée da casa.
PublicidadeO super show também contou com uma super banda, formada pelos músicos Felipe Castro (guitarra), Juliano Candido (baixo), e Claudio Felix (bateria). Além disso, participações especialíssimas como o saxofonista Tinho Martins -- que foi da banda de Tim Maia --, a cantora Alessa e os cantores líricos Carla Rizzi e Fernando Portari abrilhantaram ainda mais a noite. A produção do artista ficou a cargo de Leonardo Rivera.
Quem ajudou a lançar oficialmente a carreira de Marcos e sempre atestou seu talento foi o saudoso músico Bira, integrante do sexteto do Programa do Jô – onde, aliás, Marcos foi entrevistado e acabou fazendo parcerias musicais com o novo amigo.
De fato, para quem conhece os meandros da indústria fonográfica e do show bis nacional, Marcos Hasselmann se destaca como um “artista de verdade”, fora da curva de modismos ou o puro entretenimento. Enquanto o mercado explora negativamente novos artistas e os faz de competidores estilo BBB em programa de televisão, sabe-se que o verdadeiro artista não é forjado com esses métodos. O artista mais puro e genuíno é aquele que vem demonstrando seu interesse pela música como ouvinte desde pequeno. É o caso de Marcos, que já cantava em casa e eventos nas escolas, desde os 11 anos.
O show incluiu "New York, New York", de Frank Sinatra, que já foi homenageado anteriormente por Marcos em um show dedicado apenas ao ídolo norte-americano. A voz eclética de Marcos Hasselmann e seu trabalho musical têm influência de Ivan Lins, Rosa Passos, Nana Caymmi, Tom Jobim, Ray Charles, Alberta Hunter, Nina Simone, Chet Baker, Al Jarreau, entre outros ícones musicais. Hasselmann já se apresentou no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro acompanhado pela Orquestra do Iate Real Britânico. Além de diversos estados brasileiros, ele já cantou em Montevidéu, Punta Del Este e Hamburgo.
O artista niteroiense se divide entre Rio e São Paulo. Na capital paulista, estreou seu show de jazz “Sala de Estar”. A apresentação ficou em cartaz por dois anos no Terraço Itália. Atualmente o cantor está com novos projetos para singles, um primeiro DVD e shows por todo país e exterior.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.