Publicado 16/07/2025 09:06 | Atualizado 16/07/2025 11:07
Niterói - Na noite dessa terça-feira o vereador e líder do governo na Câmara, Binho Guimarães, realizou uma sessão de entrega de moções a comerciantes de Niterói em homenagem ao seu dia, celebrado no dia 16 de julho.
PublicidadeCompondo a mesa durante o evento, estiveram Charbel Tauil, Presidente do Sindicato dos Lojistas (SINDILOJAS), Igor Baldez, Presidente da Associação Comercial e Industrial do RJ, Sérgio Ribeiro, Diretor do SENAC/RJ, e Fernanda Sixel, primeira dama do município.
A sessão teve falas dos homenageados reforçando a importância da atenção ao comércio da cidade, com a necessidade de investimentos em infraestrutura, como no Centro da cidade, e também com programas de incentivo ao segmento.
Dentre as falas, Fernanda Sixel fez questão de reforçar ações como o “Natal Estrelado” de Niterói, que visa criar uma identidade para todo o estado e aquecer o comércio, além de programas para solucionar a questão da população de rua e também de auxílio aos universitários.
Charbel Tauil, idealizador do evento, fez questão de reforçar o papel do vereador Binho em sua defesa ao comércio desde seu primeiro mandato, com projetos como o de criação do Polo Gastronômico e, em 2025, de liberação do uso dos parklets.
Já Binho, o anfitrião da noite, ressaltou seu passado como neto e filho de comerciantes: “Meu avô foi comerciante, meu pai fez a vida com sua fábrica, e eu passei minha infância no chão de fábrica, vendo diariamente a importância do empreendedorismo para a economia do estado, do país.
Sabemos as dificuldades que o comerciante vive e quantas famílias dependem diretamente desse segmento. Por isso, o nosso mandato tem o compromisso de dialogar e buscar auxiliar o empreendedor de Niterói.”
Sabemos as dificuldades que o comerciante vive e quantas famílias dependem diretamente desse segmento. Por isso, o nosso mandato tem o compromisso de dialogar e buscar auxiliar o empreendedor de Niterói.”
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.