Quilombo do Grotão: Famtur da Neltur vai acontecer no localDivulgação
Publicado 22/07/2025 17:59
Niterói - A Prefeitura, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), vai realizar uma visita técnica especial (Famtour), no Quilombo do Grotão, para profissionais cadastrados no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo brasileiro) muito especial, no Quilombo do Grotão. As inscrições são gratuitas e já estão sendo aceitas pelo site https://visit.niteroi.br/famtour-quilombo
Publicidade
O Quilombo do Grotão, que fica no Engenho do Mato, na Região Oceânica, é um dos atrativos mais procurados por turistas, visitantes, pelo seu acolhimento na natureza, sua culinária, roda de samba, importância histórica e ser um dos mais importantes espaços de cultura negra do Estado do Rio de Janeiro. O Famtour será nesta sexta-feira (25/7), com encontro programado para às 8h45min, iniciando a visita técnica às 9h, saindo da Pça do Engenho do Mato.

A atividade é para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Teresa de Benguela. A Neltur promete neste Famtour uma experiência de verdadeira imersão cultural e histórica no Quilombo do Grotão, um espaço cuja atmosfera é de conexões diretas com ancestralidade e a exuberante natureza desta região da cidade.
Leia mais