Publicado 02/10/2025 14:33 | Atualizado 02/10/2025 14:42
Niterói - O vereador Professor Tulio aprovou uma proposta feita pela Moção de Repúdio ao Deputado Federal Carlos Jordy, em plenária na Câmara Municipal de Niterói, ocorrida na tarde de ontem (1).
Publicidade"A PEC da Blindagem foi um absurdo tão grande que, por si só, já trouxe uma convergência entre vereadores de diversos partidos, que concordaram com a moção. É muito óbvio como é inaceitável que um político de Niterói vote a favor disso. Inclusive, é importante dizer que a ideia da moção era repudiar todos os parlamentares da cidade que tivessem votado a favor desta PEC, e, ao conferir os votos, vimos que tinha sido só o Carlos Jordy", explica o vereador Professor Túlio.
Uma moção de repúdio é uma proposição formal, geralmente apresentada em órgãos legislativos ou por entidades e associações, para manifestar desaprovação e condenação pública a um ato, fato, pessoa ou instituição. O documento não tem poder de lei, mas serve como um ato político que reflete a opinião de um coletivo e pressiona as autoridades ou indivíduos envolvidos.
"Como um mandato que defende a educação, a justiça social e outras pautas de interesse do povo, acreditamos que é inconciliável defender causas tão importantes pra população e, ao mesmo tempo, aceitar que deputados blindem uns aos outros de serem investigados por crimes. Precisamos defender uma política que coloque os interesses da população em primeiro lugar, não os próprios e dos colegas", pondera o vereador. "Temos que observar como estão se posicionando os parlamentares que se elegem com os votos daqui e essa moção é também uma forma de dar visibilidade às escolhas que Jordy faz. Niterói precisa saber que Jordy, que adora discursos contra o que ele chama de bandidos, votou para proteger crimes dos seus amigos na PEC da Bandidagem", concluiu Tulio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.