Publicado 24/11/2025 15:47
Niterói - A exposição Livro Kelppra é um projeto que une música e pintura para refletir sobre as transformações trazidas pelas tecnologias digitais. O trabalho assume um olhar crítico e distópico sobre temas como inteligência artificial, redes sociais e a mercantilização da criatividade, questionando como essas inovações moldam as relações humanas, os desejos e as subjetividades contemporâneas.
PublicidadeAs obras, carregadas de simbolismos da cultura pop e da linguagem visual contemporânea, revelam o impacto das tecnologias nas formas de produção cultural, na construção de identidades e na consolidação de novas subjetividades, tensionadas entre a autonomia criativa e o controle sistêmico.
Por meio de 11 pinturas e 11 músicas interligadas, Livro Kelppra propõe um diálogo direto entre som e imagem, abordando as contradições e os impactos sociais da era digital, onde a tecnologia muitas vezes amplifica desigualdades, alienação e perda de autonomia criativa.
Na abertura, Alex Frechette poderá realizará uma performance ao vivo das músicas de Livro Kelppra utilizando recursos eletrônicos, guitarra e voz. As músicas de Livro Kelppra estão disponíveis em todas as plataformas digitais como por exemplo o spotity onde podem ser ouvidas através deste link: https://open.spotify.com/artist/3VESs0zKOjrCvFQ8Z1tc4T?si=VDpjBVU-TUCil_gs8I0e2A
Assim, a exposição convida o público a uma reflexão crítica sobre os paradoxos do progresso tecnológico, destacando as dinâmicas de poder e alienação presentes nas novas formas de interação e produção cultural. Mais do que uma exposição de arte, Livro Kelppra se apresenta como um espaço de interrogação e resistência, onde música e pintura se articulam como estratégias artísticas e políticas para desconstruir as promessas ilusórias da era digital.
SERVIÇO:
Galeria de arte UFF
Galeria de arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói-RJ.
Entrada gratuita
Classificação livre
Visitação: 27/11 a 1/2
Segunda a sexta: 10h às 21h
Sábado e domingo: 13h às 21h
Entrada gratuita
Classificação livre
Visitação: 27/11 a 1/2
Segunda a sexta: 10h às 21h
Sábado e domingo: 13h às 21h
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.