Publicado 06/01/2026 15:25
Niterói – Uma ação integrada entre a equipe do Segurança Presente e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói resultou na prisão de quatro pessoas nesta segunda-feira (05), envolvidas em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais na Região Oceânica. O grupo foi detido após furtar uma drogaria na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu.
PublicidadeO alerta chegou por meio de um grupo de rede social, com imagens das câmeras do próprio estabelecimento. Com apoio do Cisp, que identificou o veículo utilizado no crime transitando por Itaipu, os agentes montaram um cerco e conseguiram interceptar o carro, um Ford Ka preto, e deter os suspeitos.
Durante a abordagem, foram encontrados cosméticos diversos — totalizando mais de R$ 5 mil em produtos — além de um ventilador e duas peças de roupas femininas. Na 81ª DP (Itaipu), após consulta ao IMEI de um dos celulares, foi constatado que o aparelho era produto de roubo ocorrido em novembro de 2025, em uma loja de departamentos também na Região Oceânica.
Os quatro envolvidos, dois homens e duas mulheres, permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.
Tecnologia – O Cisp de Niterói conta com mais de 600 câmeras espalhadas por toda a cidade, permitindo o monitoramento em tempo real durante 24 horas e a rápida atuação das forças de segurança. O sistema é integrado às operações da Polícia Militar, Guarda Municipal, NitTrans e programas como o Segurança Presente, garantindo agilidade e resposta eficiente em ocorrências como essa. O cercamento eletrônico que identificou o veículo utilizado conta com 120 câmeras inteligentes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.