Niterói: movimento cultural propõe desacelerar, criar memórias afetivas e transformar a leitura em um espaço de encontro.Divulgação
Publicado 22/05/2026 08:18
Niterói - Em tempos de conexões digitais, nasce o movimento literário com a proposta de fortalecer laços de afeto entre pais e filhos através da leitura, da imaginação e da presença: o Menos Tela, Mais Livro

O lançamento acontece no próximo domingo, dia 24 de maio, no Centro EcoCultural Sueli Pontes, numa manhã dedicada às histórias e democratização da leitura.
Publicidade
A programação começa às 10h com aula de yoga para famílias conduzida pela Michelle, da Hama Yoga. Às 11h, acontece a atividade “A Leitura é Uma Aventura”, da escritora e atriz Dani Fritzen ao lado do músico Renato Badeco, uma experiência lúdica de contação de histórias e incentivo à leitura. O encontro também contará com manhã de autógrafos com autores da cidade e participação da Bloco Livros, fortalecendo a cena literária local e aproximando escritores e leitores.
Menos Tela, Mais Livro nasce como um movimento cultural que propõe desacelerar, criar memórias afetivas e transformar a leitura em um espaço de encontro. Com apoio cultural da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói e da Prefeitura de Niterói, o projeto pretende ocupar espaços públicos com ações literárias que estimulem o imaginário infantil e o prazer da leitura desde a primeira infância.
“Histórias tocam histórias e movem destinos.” afirma a autora e idealizadora do projeto Dani Fritzen.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do Movimento Literário Menos Tela, Mais Livro
Local: Centro EcoCultural Sueli Pontes
Endereço: Av. Celso Kelly, 378 – Piratininga – Niterói – RJ
Data: 24 de maio (domingo), a partir das 10 horas
Indicação: Livre
Valor: Entrada Gratuita
Leia mais