Publicado 16/05/2023 14:05
Na terça-feira, 9, foi formalizada a doação do imóvel onde funciona a Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo, para a instituição. A lei que permite a doação já existia e a posse da escritura do prédio precisava apenas ser formalizada. A medida vale enquanto a UFF estiver atuando em Nova Friburgo. O intuito, segundo a Prefeitura, é fortalecer ainda mais a rede acadêmica com desenvolvimento e progresso na educação superior.
A instituição já usava o local desde que chegou à cidade, dando continuidade ao que foi a Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF). No campus, atualmente existem três cursos disponíveis: Odontologia, Fonoaudiologia e Biomedicina. O espaço ainda conta com clínicas para atendimento, auditório, laboratório, salas de aula e espaço histórico. O imóvel conta também com uma nova clínica multiusuária de pesquisa e o laboratório de fluxo digital para pessoas com deficiência que foram inaugurados na última terça-feira.
A cerimônia ocorreu na sede da UFF, que fica no centro da cidade, e contou com a presença da secretária de Saúde, Nicole Cipriano, o secretário de Governo, Rodrigo Ascoly, o Procurador, João Paulo Figueiró, o secretário de Tecnologia e Informação, André Montechiari, o reitor da universidade, Antônio Cláudio, o diretor, Vinicius Pascoal, docentes e alunos.
fotogaleria
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.