Publicado 11/08/2023 18:01
A Câmara Municipal de Nova Friburgo quer saber o motivo da suspensão das atividades escolares na Escola Estadual Municipalizada de Educação Especial Neuza Goulart Brizola, localizada no Centro de Nova Friburgo. O legislativo aprovou por unanimidade, na sessão parlamentar desta quinta-feira (10), um pedido de informação de autoria do vereador Isaque Demani sobre o assunto.
Em suas considerações, Demani afirma ter recebido inúmeras mensagens de pais de alunos da unidade escolar surpreendidos com o encerramento das atividades e questiona como foi o tratamento da decisão junto aos responsáveis. Além disso, o vereador reforçou que a unidade prestava um serviço de excelência e de extrema importância para a comunidade de pessoas com deficiência.
No pedido de informação, Demani também questiona onde serão matriculados os alunos da unidade e como será feito o atendimento do público que da maior idade.
Municipalizada em 2012, a unidade possui um Programa de Educação Especial, atendendo a alunos com deficiência intelectual, visual, auditiva e física, em contraturno da escolarização.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.