Jota QuestDivulgação
Publicado 23/07/2025 14:16
O Festival Sesc de Inverno, que em sua 23ª edição traz para Nova Friburgo mais de cem atrações culturais gratuitas, oferece no próximo fim de semana mais três grandes shows de música no Country Clube, além de atividades de teatro, dança, literatura, circo, cinema e artes visuais em vários espaços da cidade. Iniciado no dia 11, o evento  vai até 27 de julho e conta, neste ano, com parceria da Prefeitura Municipal e apoio do Ministério da Cultura, do Instituto Energisa, da concessionária Águas de Nova Friburgo e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.
O palco montado na ilha dos jardins do Country Clube recebe os Titãs, no dia 25, Paula Toller, no dia 26, ambos às 21h, e Jota Quest, no dia 27, às 20h. Ainda no Country Clube, antes dos shows principais, artistas e bandas friburguenses mostram seu talento durante todo o festival: DJ Pinaud no dia 25 e DJ Josafá nos dias 26 e 27. 
Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, lembra que o Festival de Inverno nasceu no Country Clube em 1998 e somente depois, encampado pelo Sesc, foi levado a outros municípios do Estado. Por alguns anos, aconteceu fora do seu cenário original.
“Em 2022, conseguimos com o Sesc retornar o festival para o Country. Aliada ao clima frio desta época, a paisagem, deslumbrante, consiste no diferencial de Nova Friburgo em relação às demais localidades onde o evento é promovido”, analisa Braulio, representante na região da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc RJ. 
Os shows são de graça, mas, na entrada do clube, o Sesc recolhe doações voluntárias de alimentos não perecíveis, revertidos para o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil. O presidente do Sincomércio convida os friburguenses a, mais uma vez, demonstrarem sua comprovada solidariedade.
“Em julho de 2024, Nova Friburgo bateu recorde de arrecadação nos dois eventos realizados pelo Sesc na cidade: o Encontro de Dança, com 720 quilos de alimentos, e o Festival de Inverno, com 5.963 quilos. Em agosto, entregamos esses 6.683 quilos extras de alimentos para entidades cadastradas pelo Sesc que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social e se beneficiam com repasses mensais do Mesa Brasil”, acentua Braulio Rezende.
O Festival Sesc de Inverno concentra espetáculos também no Teatro do Sesc, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Usina Cultural Energisa e na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias