Equipe comemorou a premiação recebida pelo espetáculo e que traz reconhecimento a Nova Iguaçu.Divulgação
Publicado 28/03/2023 09:00
Publicidade
Realizado pela Escola Fábrica dos Atores, de Nova Iguaçu, o espetáculo “A Jornada de um Herói” foi um dos premiados no Prêmio Shell de Teatro, sendo agraciado na categoria Melhor Iluminação.
A peça, que tem o intuito de trazer luz ao cotidiano quase invisível de pessoas das mais baixas classes sociais, traz à tona questões como a desigualdade social, racismo estrutural e desemprego, provocando reflexões sobre a sociedade contemporânea e promovendo conscientização.
“Me sinto extremamente honrado pelo olhar sensível do corpo de jurados, que conseguiu enxergar o trabalho feito nesse território. Aqui existem profissionais competentes que desenvolvem uma pesquisa teatral muito intensa, e que antes não eram vistos pelas lentes do rigor técnico e estético do seu trabalho”, disse o diretor Alexandre Gomes.
A Escola de Teatro de Nova Iguaçu oferece aulas de teatro gratuitas para a comunidade e sobrevive exclusivamente a partir de doações e editais, sem nenhum patrocínio. Apesar das dificuldades e limitações enfrentadas diariamente, a companhia segue firme, dedicando-se a trazer novas perspectivas aos jovens da comunidade, além de já ter formado diversos artistas que hoje colhem os bons frutos da arte.
“É pura resiliência e desenvolvimento da criatividade. A falta de recursos nos torna inventivos, desperta-nos para uma militância por equidade”, completou.
Publicidade
Leia mais