Filme "Prédio Posto 13, Meu Nome é União" foi exibido na abertura da Mostra Rio Rio + Baixada Cine.Divulgação
Publicado 29/03/2023 13:00
Publicidade
Nova Iguaçu brilhou no lançamento do projeto Mostra Rio + Baixada Cine, ocorrido na noite da última terça-feira com a exibição do filme "Prédio Posto 13, Meu Nome é União". Produzido por Josy Antunes e jovens moradores da Baixada Fluminense, o filme conta a história de um dos mais icônicos lugares do município.

Após a exibição, os produtores participaram de um bate-papo sobre a produção do longa e o desenvolvimento do audiovisual na Baixada. De acordo com Higor Cabral, montador do projeto, o sucesso do média metragem abre portas para outros jovens produtores da região que possuem ideias as colocarem em prática.
“O produto é resultado da junção de ideias e possibilidades criativas das pessoas que fizeram parte da composição do filme. O projeto vai incentivar mais produções sobre a região a partir das experiências adquiridas por cada membro da equipe no processo", disse.
O evento inicia uma série de encontros que visam promover a integração das produções audiovisuais da Baixada com a capital. Nesta quarta-feira uma oficina de cinema com os alunos das Escola Municipal São Tomás de Aquino, no Leme, encerra o primeiro mês da Mostra, que será retomada em abril com mais filmes que relatam as histórias e memórias da Baixada Fluminense.
Cerca de 60 pessoas estiveram presentes na estreia, dentre estudantes e professores de escolas municipais, autoridades de prefeituras da Baixada e demais convidados.
O Secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial de Belford Roxo, Rafael De Milan, destacou "a importância de preservação das memórias do objeto do filme (o Prédio Posto 13) para o município de Nova Iguaçu".
Publicidade
Leia mais