Música na Natureza movimentou moradores de Nova Iguaçu no último fim de semanaDivulgação
Publicado 15/04/2023 10:53
Publicidade
O Festival de Artes de Nova Iguaçu, que teve seu primeiro evento no dia 13 de janeiro e foi o pontapé inicial para as comemorações do aniversário de 190 anos da cidade, completou três meses esta semana. E para celebrar a data, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) está promovendo apresentações de teatro e musicais até o domingo.
Desde sua abertura, o festival já proporcionou 19 eventos e mais de 90 atrações musicais, teatrais e de artes plásticas e visuais. Até seu encerramento, em junho, 196 apresentações serão realizadas em diferentes pontos da cidade.
Neste sábado, a Feira Iguassú, que chega a sua 12ª edição, irá receber uma nova edição do projeto Música na Natureza. As atrações são: Alana Nogueira, J. B. Quinteto, Tia Judith e Alex Kid. As apresentações começam a partir das 14h.
Já no domingo (16), o Música na Natureza volta à Praça de Tinguá, às 12h, com o samba de Décio do Cavaquinho, a MPB de Jorge Canaan, o choro de Michel Jacobwisky, o jazz de Franklin Melo e a MPB autoral de Lorena Melo.
O Festival de Artes de Nova Iguaçu é promovido pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), da Prefeitura de Nova Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.
Publicidade
Leia mais