Publicado 11/05/2023 09:44
Os municípios da Baixada Fluminense somaram 5,2 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de março. Esse foi o maior registro da região no primeiro trimestre de 2023, que apresenta saldo de mais de 12,6 mil empregos gerados desde janeiro O destaque foi o município de Nova Iguaçu, que foi o que gerou mais oportunidade, com cerca de 1.600 novos empregos gerados em março.
O presidente da Firjan Nova Iguaçu e Região, Carlos Erane de Aguiar, ressalta a importância desses resultados para o desenvolvimento da região.
“Seguimos com um resultado muito positivo para toda a Baixada, em especial Nova Iguaçu e toda região do entorno com a geração de novos postos de trabalho. A Firjan, com sua representação regional, acompanha de perto os índices da localidade e segue em atuação constante para o desenvolvimento da indústria na região”, disse.
O setor de Serviço foi o responsável pela geração de oportunidades de trabalho na Baixada Fluminense. Em seguida aparece o da Indústria, que também contribuiu para a oferta de vagas no período. Entre as atividades destacadas estão a locação de mão de obra, administração pública, atividades de limpeza , serviços ligados à alimentação e limpeza em prédios e domicílios. O Comércio apresentou baixa de cerca de 600 postos de trabalho em março.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.